A noite mais importante da música brasileira, o Prêmio Multishow 2020, aconteceu ontem (11) e nós temos a lista com os grandes destaques desse ano. Por conta da pandemia de coronavírus, o formato do prêmio foi diferente dos anos anteriores. Apenas os apresentadores desta edição, Paulo Gustavo, Tatá Werneck e Iza, estiveram juntos no Rio. Já as performances dos artistas aconteceram em diferentes lugares do Brasil. MC Rebecca e Jão foram responsáveis pelo pré-show. Já Lulu Santos abriu a noite de premiações com uma apresentação direto do Morro da Urca, onde cantou o hit “A Cura”. A edição celebrou a música, que foi companheira inseparável e nos deu diversas alegrias durante a pandemia. Por isso o destaque vai para a categoria Live do Ano, que é nova e feita especialmente para celebrar esse formato que conquistou o Brasil durante o período de isolamento.

A primeira categoria da noite foi Experimente. Entre os indicados: Agnes Nunes, Elana Dara, Franciso Gil, Giulia Be, Menos É Mais. E quem levou o troféu foi o grupo Menos É Mais. Os cinco meninos de Brasília estavam na premiação e subiram ao palco para fazer um discurso fofíssimo!

A segunda categoria da noite foi Grupo do Ano. Os indicados eram BaianaSystem, Jota Quest, Lagum, Melim e Sorriso Maroto. E quem venceu foi a banda Lagum, que apareceu remotamente num telão da premiação se abraçando muito e MEGA felizes com a vitória!

A terceira categoria foi Dupla do Ano e os indicados foram: Anavitória, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Sandy & Junior, Zé Neto & Cristiano. Sabe quem levou o troféu? PELAMORDEDEUS Jorge & Mateus! Eles mandaram um vídeo para agradecer aos fãs!

A quarta categoria premiou aquela música que não saiu da nossa cabeça em 2020: a Música Chiclete do Ano! As indicadas foram: “Braba” (Luísa Sonza), “Desce Pro Play (PA PA PA)” (MC Zaac, Anitta e Tyga), “Menina Solta” (Giulia Be), “Sentadão” (Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro) e “Tudo OK” (Thiaguinho MT, Mila, JS O Mão de Ouro). A música vencedora foi o hit “Sentadão”, de Pe-dro-Sam-pai-o! No palco da premiação ele deixou um recado: “Façam aquilo que vocês amam!” Recado dado e anotadíssimo!

Canção do Ano, a quinta categoria da noite, foi o abre-alas para os premiados pelo Superjúri, o grupo de especialistas do mercado musical que se reuniu remotamente para votar nas categorias técnicas da nossa festa. “Amor de Que” (Pabllo Vittar), “Braille” (Rico Dalasam e Dinho) e “Vem Me Satisfazer” (MC Ingryd e DJ Henrique da VK) estavam na disputa, e a grande vencedora foi Braille, de Rico Dalasam e Dinho.

Na sexta categoria, Álbum do ano, a disputa foi entre “AmarElo” (Emicida), “Little Electric Chicken Heart” (Ana Frango Elétrico) e “Rastilho” (Kiko Dinucci). Quem levou a melhor foi Emicida e o seu incrível disco “AmarElo”. Por vídeo, ele falou da dificuldade de se fazer música no Brasil, apesar de o nosso país ser extremamente musical.

A sétima categoria, Revelação do Ano, trouxe Ana Frango Elétrico, Jup do Bairro e Rosa Neon como indicados. Quem venceu foi Jup do Bairro! 

Na oitava categoria, Música do Ano, só tinha concorrente de peso: “A Gente Fez Amor” (Gusttavo Lima), “A Tal Canção Pra Lua” (Vitor Kley e Samuel Rosa), “Desce Pro Play (PA PA PA) (MC Zaac, Anitta e Tyga), “Liberdade Provisória” (Henrique & Juliano) e “Verdinha” ( Ludmilla).  Quem foi pessoalmente no palco buscar o troféu foi Ludmilla, que fez questão de agradecer a Deus, a seus fãs e a quem não gosta de sua música, porque “também geram engajamento”. Maravilhooosa!

Antes de anunciar as indicadas a Cantora do Ano, a nona categoria da noite, Paulo Gustavo fez um importante e emocionante discurso sobre a importância das mulheres e o feminismo. Cinco rainhas foram indicadas: Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça. A coroa ficou com Ivete Sangalo!

Live do Ano, a décima e estreante categoria, tinha como concorrentes Bruno & Marrone, Caetano Veloso, Gusttavo Lima , Ivete Sangalo e Marília Mendonça. Deu Marília Mendonça!  A cantora falou remotamente sobre as dificuldades desse ano louco que estamos vivendo.

A décima primeira categoria exaltava o melhor Cantor do Ano e a disputa era entre Dilsinho, Emicida, Gusttavo Lima, Vitão e Vitor Kley. Gusttavo Lima levou a melhor!

A décima primeira categoria da premiação, a última da noite, foi Clipe TVZ do ano. Na corrida estavam “Amor de Que” (Pabllo Vittar), “Asas” (Luan Santana), “Combatchy” (Anitta, LEXA, Luísa Sonza e MC Rebecca), “Crise de Saudade” (Léo Santana) e “Malokera” (MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign). A vitória ficou com o quarteto maravilhoso Anitta, LEXA, Luísa Sonza e MC Rebecca com “Combatchy”.

Fonte: https://multishow.globo.com